top of page
Image by Mitchell Luo
IMG_6078.HEIC

Ensaio de Impacto de
corpo mole e corpo duro em pisos

Os ensaios de corpo mole e corpo duro são essenciais para segurança dos ocupantes, durabilidade do piso e também para a conformidade normativa seguindo os padrões estabelecidos pela ABNT NBR 15575:2013.

IMG_6015.HEIC

Ensaio de Impacto de corpo mole em portas

O ensaio consiste em submeter as portas a esforços de impacto solicitado por meio de aparelhagem ou dispositivos de carga compatível ao mínimo exigido por norma técnica conforme a NBR 15575-4:2018. Esse esforço de impacto simula a capacidade que o SVVIE (sistema de vedação vertical interna e externa) tem de suportar ações de impacto provenientes das portas, decorrentes do uso natural da edificação, como impacto de alguma pessoa, fechamento forçado da porta ou outra situação recorrente ao uso do ambiente. 

IMG_6801.HEIC

Ensaio de Fechamento brusco de portas

O ensaio tem como finalidade comprovar a eficiência do material e mão de obra aplicada na instalação das portas, por meio do ensaio de fechamento brusco, pautado na ABNT NBR 15930-2/2018 - Portas de Madeira Para Edificações. Esse ensaio simula as condições adversas no manuseio do elemento, simulando o fechamento brusco ocasionado pelo fluxo de vento, pelo usuário ou até mesmo um fechamento brusco natural.

IMG_4776.HEIC

Ensaio de Impacto de corpo mole e corpo duro em sistemas de vedação vertical

Os sistemas de vedação vertical, tanto internos quanto externos, são fundamentais para a integridade e o conforto das edificações. A norma ABNT NBR 15575:2013 estabelece critérios claros para a avaliação da resistência desses sistemas a impactos de corpo mole e corpo duro, assegurando a durabilidade e a segurança das construções.
Os ensaios de impacto são essenciais para garantir que as vedações verticais resistam a diferentes tipos de choques, conforme exigido pela ABNT NBR.

bottom of page